segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tendências para o Inverno 2015 – Haute Couture Fall 2015

O nosso inverno já está batendo na porta, mas no hemisfério norte as principais semanas de moda terminaram há alguns dias, e nelas foi apresentado o que será tendência 2015/16 para o período mais frio do ano. As capitais da moda, Nova York, Paris e Milão, receberam, durante os últimos dois meses, os desfiles das grandes grifes de alta costura. Nós acompanhamos tudo e trouxemos as novidades para a nova estação.


Transparência, fenda e a cor da vez “Marsala” são algumas as propostas das grifes para o inverno 2015.

Monique Lhuillier, Oscar de la Renta e Lela Rose. Fotos: Style.com

Marsala: Como já havíamos mencionado nessa postagem, a Pantone elegeu Marsala como a cor de 2015 e, como já era de se esperar, ela foi destaque nos desfiles de diversas marcas. O tom exato da Marsala ainda aparece pouco nas passarelas, trata-se de um vinho mais claro, e o que foi visto nos desfiles é mais fechado ou puxado para o vermelho e rosa. De qualquer forma, vale a aposta em toda essa família de tons, pois já é tendência.



Donna Karan, J. Mendel e Pamella Roland. Fotos: Style.com
Fenda: Já não é uma novidade. A fenda tem aparecido há algumas temporadas, e pode ser vista em grande parte das coleções de inverno 2015. Destaque principal para fenda transversal, saindo na altura do meio das coxas em diagonal que, além de mais ousada que a fenda lateral, traz muito charme à produção. Os vestidos que trazem esse tipo de recorte dão a quem o veste a impressão de uma silhueta mais longilínea. 


Pamella Roland, Monique Lhuillier e Reem Acra. Fotos: Style.com

Transparência: Outra tendência que segue em alta é a transparência. Diferente das versões esportivas do ready-to-wear, na semana de alta costura a transparência apareceu mais tímida, revelando algumas pequenas partes do corpo através de tules finíssimos e rendas. 


Naeem Khan, Badgley Mischka e Carolina Herrara. Fotos: Style.com
Estampa: Diversos tipos de padronagens foram apresentadas nos desfiles de alta costura inverno 2015. Da abstrata à étnica, a aposta de estampa para essa temporada é a floral com fundo escuro. 


Naeem Khan, Lela Rose e Roberto Cavalli. Fotos: Style.com
Decote em “V”: Ótimo para quem não abre mão da sensualidade, o decote em “V” surge em versões mais comportadas e também em ousadas – com o decote profundo, quase na altura do umbigo. Com o destaque apenas para o colo, as grifes optaram por modelos que cobrem as pernas ou os braços. 


Roberto Cavalli, Naeem Khan e Jenny Packham. Fotos: Style.com
Degradê: A tendência já foi vista na temporada passada e segue em evidência na de inverno 2015/16. Além do tecido, o degradê também surgiu através de bordados, deixando as peças mais alegres. Ideal para quem quer fugir do tom único, mas não quer se aventurar em uma estampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário