segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nossa imagem, nosso cartão de visitas

Boa imagem é fundamental. É através dela que transmitimos quem somos, que mostramos nossa credibilidade, profissionalismo, nossa coerência e princípios. Não tem plano de carreira que resista uma má impressão. 
Na semana passada, a estilista Beth Schneid ministrou uma palestra sobre cuidados com a imagem e moda para o trabalho para secretárias da Unimed. Ser secretária é ser o cartão de visitas da onde se trabalha. Secretárias partem de uma responsabilidade ainda maior, pois, além de ser responsável pela própria imagem, representam e espelham alguém, devendo assim, manter-se sempre impecável. Por isso investir na imagem é importante.
As vestimentas são sempre nosso chamariz e peça primordial na nossa apresentação. Devemos sempre se vestir adequadamente de acordo com as exigências da onde trabalhamos.
Algumas empresas mais modernas não utilizam uniformes e fornecendo maior liberdade aos seus funcionários em relação ao tipo de roupa a ser usada. Mas cuidado na hora de compor seu look. Nem sempre o que está em voga na estação é o mais apropriado ao ambiente. Escolha sua roupa analisando sempre o que será confortável e harmonioso no local de trabalho.
Lembre-se que a lingerie nunca pode aparecer, que a barriga à mostra também é inaceitável e tenha sempre boa higiene, postura adequada e um linguajar formal.

Procure acessórios mais discretos. Os grandes e barulhentos demais podem atrapalhar seus movimentos e irritar os colegas de trabalho e pacientes. Melhor apostar em um relógio ou pulseiras fininhas, colares delicados, brincos pequenos e echarpes não chamativas.
Os vestidos com tecidos mais encorpados ajudam a não marcar o corpo e se tornam a melhor opção. O comprimento tem que ser na altura do joelho. O uso de estampas e cores podem variar conforme sua área de atuação e local de trabalho. Procure evitar looks muito românticos, com estampas florais, excesso de laços, rendas e babados.
Prefira calças de cintura um pouco mais alta e de modelagem certa para o seu corpo. Cuide para que não fiquem excessivamente justas, marcando a roupa intima e as gordurinhas ou outras imperfeições, principalmente se você tem quadris largos, evite esse tipo, pois realçam seu ponto fraco. Portanto, leggings devem ser evitadas.


 Tops não são a melhor roupa para trabalhar, pois deixam o corpo muito à mostra. Na dúvida, camisas brancas vão a qualquer ambiente. Use-as com broches, camisetas ou aposte em mangas bufantes, mas não com muito enchimento. Lembre-se sempre em ser discreta e elegante.

                          
 Quando for escolher alguma saia, experimente sentar para ver o quanto ela vai subir, principalmente as retas e lápis. Saias longas estão na moda, mas não são funcionais.

Evite usar peças muito justas, decotadas e transparentes. Se você gostar de alguma peça transparente, use-a com uma regatinha por baixo.

            Mas acima de tudo, não esqueça: não só de roupas que a apresentação está feita. Além de cuidar da sua aparência, cuide do seu humor. O bom humor faz com que o ambiente seja agradável, traz conforto aos pacientes e veste ainda melhor com seu look!

Nenhum comentário:

Postar um comentário